terça-feira, 8 de junho de 2010

1ª Mostra de Filmes


O Canalha
Ficção, Cor, digital, 13min, DF, 2009

Direção: Latege Romro Filho e Rodrigo Luiz Martins
Utilizando trechos de depoimentos, roteiros e a imaginação; o curta O canalha simula fragmentos da personalidade e da cinematografia perdida do cineasta Latege Romro.
Elenco: Juliana Gregoratto, Selma Damasceno, Luísa Viotti, Maíra Santiago, Brigitte Helena, Marfisa Heloisa e Jota Pingo.
Produção executiva: Rodrigo Huagha
Roteiro e fotografia: Rodrigo Luiz Martins
Montagem: Gustavo Serrate
Som: Éverton Rosa
Direção de arte e cenografia: Brigitte Helena
Produtora: Huagha Produções Audiovisuais
Filmografia: A capital dos Mortos. Passarela. Behr de Brasília.
Filme concorrente ao troféu Câmara Legislativa do DF

A festa
Direção: Tiago Belotti
A festa é um filme que narra a história de amigos que se arrumam para uma festa. É um filme em dois atos mostrando diálogos dos amigos sentados à mesa e um casal que se arruma para ir para uma festa. No meio da discussão há informações reveladoras sobre os personagens.
O filme é feito com plano geral. Não há movimentos de câmera, ela é estática. Os diálogos contam muito do filme. A narração é outro ponto importante, pois, o filme necessariamente é dialogo. A fotografia no primeiro ato esta destacando as cores vermelhas para fazer contrastes com o ambiente.



Cuidado! Palhaços
Documentário, 2008, Cor e P&B, Digital, 14 min

Direção: Pablo Peixoto

Cuidado! Palhaços, esse documentário procura enfatizar como os irmãos Saúde conheceram e se apaixonaram pelo circo especialmente como se tornaram palhaços. Há no filme entrevistas mescladas com imagens dos palhaços no parque da cidade, ou seja, mostram-nos trabalhando e levando alegria as crianças com a profissão que escolheram: serem palhaços.



Geni
Ficção, cor, digital, 13min, DF, 2008

Direção:Marco Alencar
Geni é um filme pensado no mundo dos menos favorecidos, ele é inspirado numa musica de Chico Buarque de Holanda. Entre planos conjuntos, over the sholder e plano geral, câmera no alto, etc, o filme ganha corpo e dinamismo. O filme é retratado sobre a ótica do narrador, aquele onipresente e onisciente e que está o tempo todo no filme falando, através da música, sobre o personagem. As imagens da cidade à noite são marcantes nessa obra para mostrar o outro lado das prostitutas, que trabalham nas ruas e são descriminadas como a personagem principal “Geni”.
Elenco:Ricardo César, Carlos Augusto Cacá, Marcos Araújo, Emerval Crespi, Pablo Peixoto, Fátima Kossta, Bruno Alencar e Antônio Salim.


Reticências
Ficção, cor, digital, 15min, DF, 2009
As reticências são pontos que assinalam uma continuidade. Mas como pontos, assinalam também uma ruptura. Reticências é um recorte na vida de Alex e Alice. Dois jovens que moram juntos e partilham uma relação de amor e afeto. Até o momento de ruptura que as relações amorosas desesperadamente se deparam.
Direção: Jackson Villela
Elenco: Alessandro Brandão, Gisele Nirenberg, Larissa Mauro e André Couto Costa. Produção executiva: Renato Marques
Roteiro: Jackson Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário